quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Palestras

Para tentar governar a minha vida tenho tentado fazer aquilo que posso fazer sem grandes problemas, Já escrevi três livros, mas agora estou cansado de andar por ai a tentar vender e então estou a tentar entrarno "mundo" das palestras.
Esta ideia surgiu no dia 2 e 3 de Dezembro de 2010 em que fui convidado para ir a umas escolas dar umas palestras de sensibilização para a deficiência aos alunos.
Essas palestras estavam inseridas nacomemoração do dia internacional da pessoa com deficiência e eu fui o convidado porque tenho um passado recheado de luitas, conquistas e algumas derrotas, mas fui convidado porque nunca atirei a toalha ao chão e continuei a lutar pela minha vida.
Agora estou a tentar entrar no mundo das palestras é um novo desafio que pretendo abraçar e apostar nele.
Passo recibos nas palestras que espero vir a dar.


Motivação (do Latim movere, mover) designa em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas a condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação. Assim a principal questão da psicologia da motivação é "por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz?"[1]. "O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas ações"

1 comentário:

  1. Força ai amigo, nunca desistir, e sempre encontrar uma saida, o teu exemplo tem e deve ser apresentado a todos. abraço, João Daniel Faustino

    ResponderEliminar